Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Católica do Salvador (1988), mestrado em Engenharia Civil [SP-Capital] pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) [S. Carlos] pela Universidade de São Paulo (2003). Professora Associada da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas de Concreto, atuando principalmente nos seguintes temas: concreto, concreto armado, concreto protendido, dimensionamento e fôrmas. Já desenvolveu atividades administrativas como chefe de departamento, coordenadora do Colegiado do Curso de Engenharia Civil, coordenadora do Laboratório de Estruturas e diretora geral da Fundação Escola Politécnica (FEP).
Última atualização do currículo em 03/07/2014
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É professora do Departamento de Engenharia Química, doutora em Engenharia Química e pesquisadora. Fundou, coordenou e atuou como assessora no escritório regional da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e
Biocombustíveis na Bahia de 2000 a 2007. Já desenvolveu atividades administrativas na Escola Politécnica como Coordenadora do Colegiado do Curso de Engenharia Química e vice coordenadora do Mestrado em Engenharia Química.
(Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)
Última atualização do currículo em 25/07/2014
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É o órgão máximo da Escola, composto pela direção, chefes dos departamento, coordenadores dos colegiados e representantes estudantis. A congregação se reune mensalmente e mais vezes, quando necessário, em sua sala que se localiza no 5º andar da Escola Politécnica.
Compõe-se a Congregação:
Do Diretor, que será seu presidente;
Do Vice-Diretor;
Dos chefes de Departamento;
Do chefe do Colegiado;
De representação dos professores de dedicação exclusiva;
De representação dos professores de 20h;
De representação dos professores titulares;
De representação dos funcionários;
Do coordenador de mestrado e doutorado;
De representação do corpo discente, na forma da lei;
Compete à Congregação:
Aprovar o plano anual da Unidade Universitária;
Aprovar diretrizes para a elaboração do orçamento anual da Unidade Universitária, fixando as prioridades para aplicação dos recursos;
Aprovar o relatório anual da Unidade Universitária;
Aprovar diretrizes e propostas de ações sobre assuntos de ordem acadêmica;
Promover a articulação e a compatibilização das atividades e planos de trabalho acadêmicos da Unidade Universitária;
Estabelecer, em consonância com as diretrizes dos Conselhos Superiores, instruções e regulamentos a que se devam submeter os órgãos de programação e execução das atividades de ensino, pesquisa e extensão da Unidade Universitária;
Avaliar o desempenho global da Unidade Universitária;
Deliberar sobre a realização de concurso para a carreira do Magistério Superior, em todas as suas etapas, na forma prevista no Regimento Geral da Universidade;
Avaliar, no âmbito da Unidade Universitária, as políticas de desenvolvimento de pessoal adotadas pela UFBA;
Pronunciar-se a respeito de pedido de remoção de ocupantes de cargos da carreira do Magistério Superior e de pessoal técnico e administrativo;
Organizar as listas de nomes para escolha e nomeação, pela autoridade competente, do Diretor e do Vice-Diretor da Unidade Universitária;
Eleger, na última reunião ordinária do ano, dentre os seus membros docentes, o Substituto Eventual do Vice-Diretor;
Escolher, para mandato de dois anos, dentre os seus membros docentes, o representante e respectivo suplente da Unidade Universitária junto ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, não podendo a escolha recair no Diretor ou no Vice-Diretor;
Julgar os recursos de sua competência;
Propor a concessão de títulos e dignidades universitárias;
Instituir prêmios escolares;
Manifestar-se sobre qualquer matéria da competência do Diretor, quando por ele solicitado;
Elaborar e modificar o Regimento da Unidade Universitária, submetendo-o à aprovação do Conselho Universitário;
Decidir sobre matéria omissa no Regimento da Unidade Universitária.
O diretor e o Vice-Diretor serão escolhidos e nomeados de acordo com a legislação vigente e o previsto no Regimento Geral da Universidade.
Os mandatos do Diretor e do Vice-Diretor serão de quatro anos, permitida uma única recondução.
O Reitor nomeará Diretor ou Vice-Diretor pro-tempore, quando não houver condições para o provimento regular imediato.
Compete ao diretor:
Superintender as atividades, atos e serviços dos órgãos administrativos e acadêmicos da Unidade Universitária, promovendo acerca de sua regularidade, disciplina, decoro, eficiência e eficácia;
Cumprir e fazer cumprir as determinações contidas no Regimento Geral da Universidade e no Regimento da Unidade Universitária, bem como as normas editadas pelos Órgãos de Administração Superior da Universidade e as deliberações da Congregação da Unidade Universitária;
Elaborar e submeter à Congregação, em consonância com as normas estabelecidas pelo Conselho Universitário e o de Ensino, Pesquisa e Extensão o plano anual da Unidade Universitária;
Propor à Congregação as diretrizes para a elaboração do orçamento anual da Unidade Universitária e as prioridades para a aplicação dos recursos;
Propor diretrizes e ações sobre assuntos de ordem acadêmica;
Convocar e presidir as reuniões da Congregação, do Conselho Deliberativo do(s) Órgão(s) Complementar(es) vinculado(s) à Unidade Universitária, sempre com direito a voto, inclusive o de qualidade;
Apresentar, anualmente, ao Reitor e à Congregação o Relatório dos trabalhos da Unidade Universitária.
Atenção!!!
Informamos que foram retomadas as atividades do Coral Polivoz, que tem apoio da Escola Politécnica e da APUB.
O Coral é aberto aos professores, funcionários, estudantes e demais interessados.
Os ensaios ocorrem todas as quartas, das 17:30 às 19:00, e sextas, das 13:00 às 14:00, na Sala da Congregação da Escola Politécnica.
Participem!! É uma atividade que só faz bem para o corpo, para a alma. Vamos soltar a voz!!!!
Atenção estudantes!
No menu Ensino » Estágio, estão as orientações e modelos de documentos necessários para pleitear oportunidades de Estágio na Escola Politécnica.
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